Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Moda Verão 2013: tendências no masculino

As tendências da moda masculina, Verão 2013, manifestam-se em todos os quadrantes:   estampas tropicais, tons pastéis, roupas desportivas e, claro, a clássica alfaiataria. Todas estas variantes fazem parte da colecção de Verão dos mais reputados costureiros e das grandes marcas.  
Tem tudo ao dispôr para optar por aquela tendência que se adequa na perfeição ao seu estilo e personalidade. Para não falar do "humor do dia"... 
A estamparia é uma das fortes tendências que não ficou restrita ao guarda-roupa feminino e vem dar um aspecto mais alegre e tropical à moda masculina. Inspiradas nos temas tropical paradise e garden party, diversas griffes criaram looks ousados e chiques.

                       


  

                   

                      



         

                          

O tom pastel está em alta, sendo aposta de muitas griffes para realçar o charme masculino. Azul bebé, amarelo, verde menta, rosa e lilás, assim  como o branco, marrom claro e cinza compõem a paleta de cores. Estes tons usados, sobretudo, nas camisas, qualquer que seja o comprimento da manga, são de fácil combinação com bermudas e calças de materiais mais leves. 
Para um visual assaz desportivo e/ou casual, as t-shirts vieram para ficar. Com estampas fotográficas, paisagens, meios de locomoção e feições despojadas, não podem faltar, este Verão, no armário do homem actual.
                           

   



    

         


A alfaiataria, um clássico da moda internacional, marcou também presença na colecção Verão/2013 de muitas griffes. Elegante e sofisticada, nesta época, além da combinação tradicional, é usada também com t-shirts arrojadas, para um look despretensioso e cheio de charme. As calças e os blazers aparecem num comprimento mais curto, além de mais ajustados ao corpo delineando as formas.

      




Houve sandálias compondo looks de alfaiataria em substituição do clássico sapato,  num estilo ousado e vanguardista. Em couro, com tiras, usadas até com meias.

  
 
Também muito vista, nas semanas de moda internacionais, foi a roupa desportiva. O sportswear, por ser um recurso muito prático, promete continuar como forte tendência nas próximas temporadas. Blusões de tecidos impermeáveis, shorts mais curtos, calças de corrida, regatas com capuz foram algumas das peças presentes.

   





         
 

 

As listas são grandes aliadas quando o assunto é moda. Horizontais ou verticais, usadas convenientemente, tornam o visual mais esguio. A padronagem listada é hoje uma das predilectas entre homens de todas as faixas etárias.




      

Na ribalta estão já os novos cortes de cabelo. Obviamente, variam de acordo com a espessura, formato do rosto e gosto pessoal, variações essas que cada um escolherá para valorizar o seu visual em consonância com as características dos seus cabelos, lisos ou crespos. Em caso de dúvida, não hesite em consultar um profissional especializado e habilidoso para dar-lhes a forma mais adequada.

   


Uma outra tendência é o militarismo, já consagrado como clássico no guarda roupa masculino.


 


Para cada ocasião e/ou estado de espírito tem uma multiplicidade de opções. Fica ao seu cuidado e gosto fazer a respectiva adaptação ao seu estilo. Não raro, basta um pequeno toque para fazer toda a diferença. Sem mais custos...






2 comentários:

  1. Conseguir que o pai do meu filho vista algo colorido é uma odisséia :)
    Acho o máximo homens vestidos com atitude!
    Bjinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Eheheh! Regra geral, os homens, por natureza, são conservadores. Quanto às cores e não só... acham que lhes rouba dignidade! Lhes dá um certo ar efeminado em detrimento do "ar de macho" que pretendem aparentar. Esquecem-se que o busílis da questão é exactamente isso: ATITUDE! O resto são adereços que dão estilo a essa mesma atitude... e uma "atitude estilosa" pode ser um charme irresistível! :)

    ResponderEliminar