Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de agosto de 2012

Moda Praia. Conheça-se e descubra o fato de banho certo para o seu perfil.



O modelo certo para o seu tipo de corpo 

Chegou o Verão, época de muito sol, férias, viagens e calor! E, claro, não há Verão que não seja sinónimo do belo colorido feminino e "sereias" na praia. A esbanjar estilo! Pois... a seguir a certos cuidados absolutamente necessários.

 

Começar por identificar cada tipo de corpo é o primeiro passo para o sucesso na tarefa de escolher a peça adequada:


Da esq. p.ª dir.: Oval (a largura da cintura é maior que a dos ombros e anca): Rectângulo
(anca, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas); Ampulheta
(ombros e anca têm a mesma medida, sendo a cintura mais estreita); Pera
(ombros e cintura mais estreitos que a anca); Triângulo Invertido
(ombros têm medida maior que a cintura e a anca.

Depois de identificar o formato do seu corpo, através de uma análise detalhada, está em condições de escolher o modelo de biquíni mais favorecedor. Adicione-lhe uns quantos acessórios - a quantidade depende do gosto. Há sempre o essencial e o acessório... A não esquecer: um bom protector! E tem meio caminho andado para para uns dias de praia fantásticos com um visual charmoso e confortável!

Sugestões:

Seios pequenos. São uma dádiva divina... mas havendo a pretensão de aumentar o seu volume, o mercado já disponibiliza modelos adequados, com enchimento para sustentar e dar volume aos seios. No entanto, poder-se-á sempre optar por biquínis estampados, com soutien de tons mais claros e calções lisos com cores mais escuras, para que a parte de cima chame mais a atenção.


Se o soutien tiver pormenores como plissados, bordados e brocados, aplicações de pedras, lantejoulas ou outras, ou for do estilo “cortininha”, ajuda a realçar os seios. Soutien de um ombro é absolutamente contra-indicado para quem tem peito zero - vai apertar a área dando a impressão de que a peça está desenhada no corpo. O soutien escuro com calções claros realçam a ausência de volume, sendo preferível a combinação contrária.



Seios grandes. Um biquíni de decote em V, que dê a suficiente e necessária sustentação - recomendáveis as alças largas -  ajuda a disfarçar o volume dos seios. As misturas de cores e as estampas não são aconselháveis.

08_MVG_mul_biquini

Os calções mais vistosos, em tons claros com estampados grandes, ajudariam a dar uma sensação de equilíbrio de volume, em conjunto com um soutien de cor escura. Franzidos, bordados ou qualquer outra aplicação que aumente o volume do busto são de evitar, assim como o soutien cortininha.






Arrase na praia este Verão

Ideal para peitos grandes, pois tem um bom suporte interior, porém atenção aos padrões que podem aumentar o volume.


Busto descaído. Os decotes profundos não são, de todo, recomendados, assim como o soutien tomara-que-caia. A opção deve recair em modelos que sustentem os seios, com aros e tiras de apertar no pescoço para levantar o busto.

 Alta e magra. Para um toque mais curvilíneo, pode-se recorrer aos biquínis mais enfeitados, com bordados, estampas, plissados, drapeados, laços - quer no soutien, quer nos calções. As cores fortes, como laranja, framboesa, amarelo, roxo, verde e branco são vivamente aconselháveis.
Às demasiado magras  adaptam-se quase todos os estilos de biquíni, excepto os modelos muito arredondados.

 


Pernas finas. De preferência usar biquínis com calções, tipo “culote”, de cores fortes e desenhos apelativos.

 

Anca larga. A melhor opção é apostar nos biquínis com a parte de cima estampada e a parte de baixo lisa (a evitar só em caso de seios muito grandes). De preferência de cores escuras, como o azul marinho ou preto para a parte inferior do biquíni.

 

Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga (nunca mais de três dedos de largura) que não aperta as gorduras da região tornando-as salientes. Calções um pouco mais cavados nas coxas dão a ilusão de pernas alongadas (disfarça as ancas) e top amarrado no pescoço, dá a sensação de ombros mais largos equilibrando a silhueta. Evitar pormenores do tipo laços, nós ou argolas nos lados do biquíni; os calções não deverão ter riscas na horizontal.



Rabo grande. Os modelos de biquíni push up são desenhados para moldar e sustentar essa zona do corpo, logo são os mais recomendáveis.

 

Rabo pequeno. Tudo o que for susceptível de dar volume à zona, como costuras, laços bordados, é uma óptima opção. Calções cavados de laços e lados mais estreitos, assim como estampados bem grandes e riscas horizontais, favorecem este perfil. A evitar as cores escuras e as peças demasiado grandes, pois surtirão o efeito contrário àquele que se pretende: a diminuição será maior!




Barriga ou estômago saliente. Os biquínis estampados e de riscas horizontais aumentam o volume, pelo que são desaconselhados. O ideal será um biquíni liso e de cores escuras. 

As riscas verticais nas duas partes, soutien e calções, dão a sensação ilusória de um corpo mais esguio. Os calções com faixas ou dobrados, abaixo do umbigo, disfarçam um pouco a barriga e não apertam as gorduras. O soutien cortininha, de cor discreta e alças largas, equilibra o visual e usar um biquíni de tamanho adequado é de primordial importância - um tamanho menor aperta, evidenciando as gorduras e, por sua vez, um tamanho maior dará a sensação de flacidez da pele.
Totalmente desaconselhados são elásticos, laços, tiras finas - de um modo geral tudo o que aperte, o que torna as gorduras mais salientes; além de riscas horizontais e muitos estampados (sobretudo bolas) que aumentam as formas.


Arrase na praia este Verão

Ideal para mulheres grávidas, ou com com alguma barriga, o decote cai-cai equilibra a silhueta e ajuda a chamar a atenção para o peito e ombros.


Flacidez e celulite. O uso do fato de banho será uma aposta ganha: modelam o corpo, são elegantes e uma forte tendência desta estação.



Arrase na praia este Verão

A parte de baixo mais cavada alonga as pernas, o decote em V alonga a silhueta, e apesar de ter um padrão é de cor escura e acentua a linha do peito.

Arrase na praia este Verão

A parte de baixo mais cavada alonga as pernas, as cores lisas e o decote em V alongam toda a silhueta.


Gordinhas e baixinhas. Os biquínis com decote em V, na parte de cima ou no estilo sunquíni, são uma boa opção. A ter em conta, também, são biquínis de jersey, que não marcam tanto o corpo, evitando os "pneus". Devem ser sempre de cor escura, que adelgaça.




Arrase na praia este Verão

Ideal para mulheres mais cheinhas, cor lisa e escura, a linha império por baixo do peito acentuando-o e moldando as formas do corpo



Loiras. As cores claras, como: azul turquesa, verde, rosa, azul bebé e lilás devem ser as eleitas.

 
Morenas. Branco, preto, laranja, amarelo, verde bandeira e framboesa são as cores que mais favorecem este perfil.


Pele Negra. Apostar no amarelo e nas cores vibrantes. Revitalizam a pele negra! São aconselháveis os tons pastel, ao contrário dos tons escuros que devem ser evitados.



Vida prática:
Instruções para "Lavagem do Fato de Banho"
Para ter a certeza de que o fato de banho se mantém em boas condições e não se desgasta, alarga a lycra, os elásticos, ou perde cor, deve-se ter sempre o cuidado de seguir as instruções etiquetadas em cada peça.
Adicionalmente os cuidados que se seguem serão uma ajuda preciosa:
  • Não deixar o fato de banho molhado e enrolado.
  • Lavar muito bem o fato de banho depois de cada utilização. Passar só por água, depois de sair da piscina ou da praia, não é o bastante. A água da piscina deixa resíduos de cloro que só saem quando lavados com um detergente adequado. Os protectores solares e outros cremes também deixam resíduos, daí a lavagem com detergente próprio ser aconselhável.
  • Não torcer. Espremer apenas gentilmente para retirar o excesso de água.
  • Lavar em água fria ou tépida. Não usar amaciador ou detergentes com amaciador.
  • Seguir as instruções/símbolos de lavagem fornecidos com cada peça (como já recordado acima).
  • Não secar ao sol ou na máquina, mas sim sempre à sombra.



Sem comentários:

Enviar um comentário