Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de agosto de 2012

Moda praia. Arrase na praia este Verão!


A Moda Praia 2012 e as principais tendências de moda feminina


É frequente um reactivar de cuidados com o corpo, nesta época do ano. Quando o sol brilha os intelectos ficam mais bem dispostos e airosos. A incidência da luz dá um maior brilho à pele... e as mulheres ficam mais bonitas!
Sem esquecer o indispensável bronzeador e/ou protector, armam-se de:
  • fato de banho, peça tradicional, talvez porque a idade não perdoa; a flacidez bate à porta; o "duas-peças" deixou de se ajustar ou, porque se tornou do uso das massas, já não faz a diferença; na tentativa de encobrir eventuais marcas; ou talvez porque apreciam mais esta peça e lhes dá mais conforto e à vontade. 
  • biquíni, contestador de costumes, sinónimo de libertação que, cada vez mais, foi assumindo a função de papel presente até que seja destronado. Serviu de embalagem a uma nudez deveras castigada que, por isso mesmo, mais contribuiu para se tornar objecto de desejo.
  • triquíni uma espécie de mescla de fato de banho e biquíni com uma leve tira de tecido a ligar o “soutien” ao calção, habitualmente na zona frontal. Esta peça, desde que foi introduzida no mercado, foi saindo e regressando, alternadamente, do cenário da "moda praia". Em 2008, Versace e Ives Saint Laurent decidiram que era tempo de arejar o velho desenho do triquíni e dar-lhe nova vida,  com toques da primeira década do milénio para se distinguir do seu rival dos 80's. 
    Fio-dental masculino, versão triquíni
    Fio-dental feminino, versão triquíni
  • fio-dental peça que é isso mesmo, dois fios: um na horizontal que suspende outro na vertical, apreciado sobretudo no Brasil onde é mais usado, e que "ameaça" esconder as partes pudibundas. Uma peça arrojada, ousada, inestética e muito incómoda. Mas, claro, é uma questão de gosto e adaptação!

Tanquíni
  • tanquíni, um conjunto de duas peças composto por um top e calções de biquíni, ainda pouco divulgado, talvez porque a moda tivesse sido lançada há muito pouco tempo. É um conjunto elegante, desportivo e sensual que pode marcar a diferença numa época em que os raios solares não são nada fiáveis, à mistura com um pouco de nostalgia do passado.
E neste Verão 2012, o uso de materiais diferenciados, como o algodão e o denim, com texturas e mais encorpados, substituem as lycras e poliamidas leves.
Materiais rústicos, como tricot e crochet, aparecem nas produções com muita personalidade. Sobretudo os trabalhados em crochet foram muito valorizados na "moda praia" internacional. O seu uso chama muito a atenção, principalmente sobre peças inteiras, através de entrelaçados e pontos vazados. Contudo a sua aplicabilidade resume-se às modelagens mais simplificadas e, por esse motivo, os fios nobres são tão bem-vindos.
O lurex aparece entre as principais composições; a fibra metalizada também está a ser utilizada para demarcar partes localizadas do biquíni tomara-que-caia.
A "moda praia" 2012 apresenta, ainda, o uso de materiais rendados e semi-transparentes, chiffons e até uma espécie de gabardine. Esses materiais substituíram as lycras, mas serviram somente de aplicações pontuais, já que não possuem elasticidade.
Os materiais brilhantes e metalizados aparecem muito representados nos modelos de biquíni, principalmente em peças-chave conceptuais; as malhas texturizadas, materiais mais encorpados, foram utilizadas para explorar superfícies mais irregulares.
As últimas tendências da moda praia, para o verão 2012, prometem aquecer a estação. Para além dos fatos de banho, biquínis e derivados, a moda chegou também às saídas de praia, incluindo o pareo - a dita  "canga" em português do Brasil. A peça, muito prática e versátil, começa a ganhar espaço no guarda-roupa feminino. Ganhando fãs a um bom ritmo, alarga o campo à criatividade dos estilistas.
Com cores quentes e estampas vivas, a última tendência aproveita as formas geométricas, o animal print e a combinação de flores para decorar peças leves e práticas, perfeitamente adequadas para os dias de calor. 

Saídas de praia: a moda do Pareo

Saídas de praia: a moda do <i>Pareo</i>

O termo pareo, originário da Polinésia, significa pano enrolado nas ancas. É o traje tradicional desse país, mas conquistou todas as mulheres. E uma vez que não foi excepção na globalização, adaptou-se ganhando outras formas de uso. Exemplos:

Cruzado na frente, com as pontas atadas atrás




Se a sua cintura não for de vespa, dobre o pareo ao meio, e ate-o de lado sobre a anca.
         Top de Alças



  
Dobre o pareo sobre uma superfície plana. O segredo das alças é enrolar bem antes de atar.
     Vestido assimétrico




Este vestido de uma alça sobre o ombro também pode ser atado na frente e cruzar no pescoço.


Mini macaco
O modelo do desenho pode ser modificado e atar as pontas na frente, para mostrar a barriga.


Saia calção
A altura desta saia-calça depende do comprimento do pareo. Pode usá-la sobre o joelho ou encurtá-la. 
 
 
 


Em triângulo Mini e sexy, só precisa de dobrar em bico e atar sobre a anca.
Mas também pode usar como xaile, ou fazer um top, atando nas costas e deixando o bico na frente, sobre o umbigo. 





Tendências de biquínis para o verão 2012

Neste verão 2012, os biquínis tomara-que-caia, em vários modelos e estampas, são uma forte tendência. Com uma profusão de estampas que imitam animais e flores pequenas ou com riscas horizontais. Os laços são um dos adornos mais marcantes nos calções.

241963 Tendências Biquínis Verão 2012 1 Tendências de Biquínis para o Verão 2012   

O  vermelho e o azul são cores chamativas que marcam outra tendência, assim como o marrom, para quem pretende uma presença mais discreta.

241963 Tendências Biquínis Verão 2012 2 Tendências de Biquínis para o Verão 2012

Em alternativa há biquínis com alças que são presas atrás do pescoço, em modelos elegantes, em V.

241963 Tendências Biquínis Verão 2012 3 Tendências de Biquínis para o Verão 2012

As estampas brilhantes e com ornamentos do tipo missangas, lantejoulas, bordados, estarão nas praias e nas piscinas de todo o país também. Estes elementos dão vivacidade e energia às peças, realçando as suas cores e deixando-as com um leve toque de sofisticação.

241963 Tendências Biquínis Verão 2012 4 Tendências de Biquínis para o Verão 2012


 










Sem comentários:

Enviar um comentário