Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de agosto de 2012

Delícias... em "lingerie"!





Últimas tendências de lingerie. A moda apresenta peças para fazer a alegria e as delícias de qualquer mortal...







LINGERIE (CURVAS)



 
L eve, sutil, conforto e maciez ao toque.
I mperiosa beldade, linda nos contornos.
N uance de vários tons, em um único tom.
G ata regata, regada de luz em estampas.
E stampas que estampam luzes e perfeições
R endada sem renda, que seduzem os olhares.
I ntrínsecas que valorizam as curvas do corpo
E é um luxo só, você de lingerie, uma graça.


- José Aprígio da Silva.





BMW não combina com lingerie... but it could save your life!
 

 


A lingerie de cada signo


 
A rotina é antónimo de inovação. Caminho directo para o esfriamento de uma relação. Logo, além de variar de local, vale a pena caprichar na lingerie, pois faz parte das fantasias sexuais. A cor, o tamanho, os adereços, uma dose de inocência ou um toque de pura sensualidade são apostas ganhas no jogo da sedução.
As preferências variam, entre outras coisas, conforme o signo astrológico. Nem sempre será a melhor estratégia deixar-se surpreender totalmente. Conheça a lingerie predilecta de cada signo:


  • Carneiro:
    Muito objectiva e sem vergonha de ser feliz, a mulher ariana aposta no look completo: corpete, meia calça e cinta-liga! A cor? Não poderia ser outra: vermelha!  

  • Touro: 
    A mulher taurina prefere unir sensualidade e elegância. Um corpete branco, com detalhes em renda, deixa-a em completo esplendor!

  • Gémeos:
    Para a mulher geminiana, uma lingerie perfeita tem que deixar em evidência todas as suas curvas. Uma cueca bem pequena, na cor amarela, já é o suficiente!


 

  • Caranguejo:
    Sempre muito romântica, a mulher canceriana não perde a sua meiguice nem na hora da sedução. Um conjunto rosa claro e com pormenores em laço é o seu género! 



  • Leão:
    A leonina é apaixonada por lingerie. Na hora da sedução, opta por peças em renda com pormenores em pedras douradas. Uma camisa de dormir transparente a completar o conjunto e sente-se perfeita. 


  •  Virgem:
    A virginiana é sensual como poucas. Um corpete branco ou preto, com uma cueca transparente na mesma cor é capaz de se transformar numa arma no seu corpo. 



  • Libra: 
Conjuntos com cores bem alegres, como roxo, rosa e bordeaux são os preferidos da libriana. Só não pode faltar um bom salto-alto, para se sentir arrebatadora.




  • Escorpião:
    A mulher escorpiana é conhecida por não ter limites na hora de mostrar a sua sensualidade. Um conjunto vermelho bem pequeno com um salto altíssimo, e está no seu elemento!






  • Sagitário:
    A mulher sagitariana gosta de se divertir até na escolha da lingerie. Uma estampa de oncinha, por exemplo, faz bem o seu tipo!



  • Capricórnio:
    Optando sempre por peças mais discretas, a mulher capricorniana sente-se à vontade em uma lingerie de renda azul claro.


  • Aquário:
    A mulher aquariana adora inovar e, por isso, prefere as lingeries que são vendidas em sexy shop, com frases quentes ou pormenores excitantes. 
     
 
  • Peixes:
    Sempre sonhadora, a mulher pisciana opta por peças que remetam para cenas de filmes, como uma bela camisa de dormir branca, transparente, ou um conjunto discreto e sensual.






Existe algo que desperte mais desejo do que carros e lingerie? Designadamente do que o charmoso e  sedutor Mansory Lamborghini Aventador?





Avanços em lingerie

Um soutien para acabar com a falta de espaço

Perder um pouco do conforto para ficar linda é rotina para as mulheres. Seja no salto alto, no secador com temperatura elevada  ou na falta de espaço quando tem que levar as suas coisas numa micro bolsa numa ocasião especial.
Na intenção de deixar a vida delas mais fácil, dois estudantes americanos criaram o JoeyBra. Um projecto, que com a ajuda do crowdfunding, desenvolveu um soutien que conta com um bolso lateral para que elas possam levar o telemóvel, cartões de crédito e identidade... e o que mais couber.




Cueca com bolso 

Panty "sexy" da senhora com um bolso "sexy" na parte dianteira
  
Uma nova utilidade de cueca contendo um ou mais bolsos, podendo estes serem na frente ou atrás, com diversos formatos e colocado por dentro da cueca (embutidos) ou expostos. O objectivo é facilitar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, em especial a SIDA, sendo útil para guardar preservativos, de forma discreta e eficiente. Uma vez que se supõe ser um compartimento discreto, torna-se propício ao seu acondicionamento para situações de emergência, evitando assim, riscos de contaminação.



Cueca com bolso para iPhone

Para aliviar a preocupação com o risco de roubo, ao adquirir um iPhone, e tratá-lo com cuidado, a empresa Scottevest Travel Boxers inventou um acessório no mínimo inusitado, estranho e de certa forma eficiente (pelo menos para os mais medrosos), a cueca com um bolso especialmente projectado para escondê-lo. Pois é, agora você vai poder guardar o seu precioso iPhone na cueca.


A dita empresa também pode carregar o seu Android, ou outros dispositivos de até 2,5 x 5 polegadas. A cueca boxer é feita com tecido de secagem rápida e nylon com anto microbial, que diminui o mau cheiro causado por micróbios.


A história da lingerie


A lingerie é uma autêntica arma de sedução. Segundo Freud, a relação do erotismo com as roupas íntimas nada mais é do que o fetiche, ou feitiço, i.e., quando a satisfação pessoal se dá através de objectos ou ornamentos.

O cinema e as revistas também ajudaram a criar um clima de sedução e fantasia, despindo as musas das suas roupas e deixando-as apenas com as roupas interiores, cada vez mais bonitas e elaboradas, fazendo com que a lingerie acompanhasse as mudanças culturais e as exigências de uma nova mulher que foi ganhando terreno, principalmente durante o século XX.
Daí a lingerie ter passado por uma série de transformações ao longo do tempo. A evolução tecnológica possibilitou o surgimento de novos materiais, que a tornou mais confortável e prática - duas exigências da vida moderna.

Desde o tempo das vestes longas, usadas até pouco depois da Idade Média, passando pela ostentação dos séculos XVII e XVIII, quando era usado um verdadeiro arsenal de acessórios que tornavam extremamente incómodas, por volumosas, as saias femininas, até ao início do século XX, a mulher sofreu horrores em nome da beleza e da satisfação masculina.

O espartilho, usado por mais de quatro séculos, causava sérios problemas à saúde, além do desconforto e da obrigação de ostentar uma "cinturinha de vespa". Os seios, foco da atenção por muito tempo, eram forçados para cima através dos cordões apertadíssimos do espartilho. Também as cuecas, como são actualmente, passaram por drásticas mudanças. No século XIX, usavam-se ceroulas, que iam até abaixo dos joelhos. O surgimento da lycra e do nylon permitiu grandes inovações na sua confecção.


Um acessório sensual, muito usado na década de 20, foi a cinta-liga criada para segurar as meias 7/8. As dançarinas do Charleston exibiam as suas cintas-ligas por baixo das saias de franjas, enquanto se sacudiam ao som frenético das jazz-bands. Ainda nos anos 30, a cinta-liga era o único acessório disponível para prender as meias das mulheres, que só tiveram as meias-calça à sua disposição a partir da década de 40, com a invenção do nylon em 1935.

Os espartilhos, as meias de seda 7/8, as ligas avulsas presas às cintas, continuaram a ser usados por muitas mulheres, mas já não por uma imposição ou falta de opções, e sim por uma questão de estilo ou fetiche, já que esses acessórios se tornaram símbolos de erotismo e sensualidade na sociedade ocidental.


A lingerie atravessou o século XX sempre acompanhando a moda e as mudanças de comportamento. Quando a moda eram roupas justas e cinturas marcadas, lá estava o soutien com armações de metal, cintas e corpetes para moldar o corpo feminino.

Na década de 60, com a revolução sexual, o soutien deu origem a um episódio conhecido como Bras-Burning, ou A Queima dos Soutiens. Tratou-se de um evento de protesto, em prol da liberdade feminina, com cerca de 400 activistas do WLM (Women’s Liberation Movement) contra a realização do concurso de Miss America, em 7 de Setembro de 1968, em Atlantic City, no Atlantic City Convention Hall, logo após a Convenção Nacional dos Democratas. Na verdade, a "queima", propriamente dita, nunca aconteceu. Mas a atitude foi incendiária. A escolha da "americana mais bonita" era tida como uma visão arbitrária da beleza e opressiva às mulheres, por causa de sua exploração comercial. 

Depois disso, aconteceram "queimas de soutiens" em vários cantos do mundo. Mas foi o Bra-Burning o evento que deu origem às respectivas manifestações. Daí que, em 1980, uma geração de mulheres afirmasse não usar nada por baixo das camisetes ou dos jeans

Porém os tempos mudaram, reinando a dinastia do botox e do silicone. A mulher que, outrora, sofrera horrores em nome da beleza e da satisfação masculina, hoje é escrava da moda. Moda que não é, necessariamente, beleza, mas tão só um estereótipo descartável e de plástico; um padrão criado, principalmente, pela publicidade. Adora os mesmos Deuses para se sentir segura e, pelo menos psiquicamente, vive tanto ou mais espartilhada que antes, pondo muitas vezes em causa as suas saúde e integridade física a troco de uma glória vã!


E mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... e a moda tornou-se cada vez mais apelativa. Era inevitável numa sociedade de consumo, em que a moda é um factor dinamizador da economia por excelência. Fonte de receita inesgotável, trouxe tantas novidades em cores, materiais e estilos, indo do desportivo todo em algodão, ao mais sofisticado modelo em rendas e fitas que, há quem diga, que algumas mulheres chegam a gastar mais em lingerie do que em qualquer outra peça de guarda-roupa.

A indústria de lingerie continua a crescer, apostando agora em alta tecnologia. É possível encontrar no mercado desde o espartilho, no mais clássico modelo renascentista, até ao soutien mais moderno, recheado de silicone - a última novidade!

Curiosidades: O Mistério das cuecas no Parlamento!

Poderia ser mais um caso caricato no Parlamento português, mas não! Desta vez, para variar, o caso dá que falar na Câmara dos Deputados brasileira.

O mistério das cuecas no Parlamento

E não, não era esta "obra de arte" da figura! 
No Mistério na Câmara dos Deputados brasileira apareceram umas cuecas em pleno parlamento. Deixou-as cair um deputado, não se sabe qual. Menos ainda se sabe de quem eram. O facto é que ninguém as reclamou.

Aconteceu em Maio passado e há testemunhas, mas quem viu não quer contar muito. O assunto foi mantido em segredo durante alguns dias, só que acabou por vir a público.

Naquele dia, por volta das 17h, no período da Ordem do Dia na assembleia, um deputado chegou a correr para ir votar, remexeu nos bolsos e deixou cair algo. Era uma "calcinha, mais para calçola", na descrição da "Globo", "branca e vermelha, com folhinhos nas laterais".







 




Sem comentários:

Enviar um comentário