Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de agosto de 2012

Daphne Selfe. Aos 83 anos e em boa forma, a modelo mais velha do mundo!

 


Esta bela mulher de cabelos longos e grisalhos chama-se Daphne Selfe. É considerada a modelo mais velha do mundo em actividade. E das mais bonitas. Continua a fazer desfiles e produções de moda, inclusive de lingerie.


Foto: Daily Mail, reprodução,16 de Abril de 2012.  Daphne Selfe aparece com uma réplica do corset criado por Jean Paul Gaultier para Madonna.

Avó de quatro netos, Daphne está empenhada em provar que uma mulher pode sentir-se poderosa e sexy em qualquer idade.
Ela demonstra ao mundo feminino que é possível envelhecer em boa forma física e ainda com o charme próprio da longevidade. Tudo isto sem necessidade de intervenções cirúrgicas, sem botox ou sequer pintar o cabelo. De resto todo o seu encanto advém da sua naturalidade. Dificílimo aceitar este estado natural num mundo de tentações no campo da beleza e estética.  
No entanto, um corpo saudável e cuidado é a nossa imagem. A primeira forma de comunicação com os outros, revelando de imediato a medida da nossa  auto-estima. Assim alguém estóico e peremptório, fazendo gala da sua idade, com orgulho das suas rugas e cabelos brancos, é de facto admirável!
Com apenas 1,70 m, começou a enfrentar o mundo das passerelles aos 20 anos. Hoje diz que era impensável desfilar com esta baixa estatura, e que as modelos são cada vez mais novas - com menos de 15 anos já desfilam. Conta ainda que nunca lhe pediram para perder peso. Era na época do pós-guerra  e não era preciso - a comida era um bem escasso, muito escasso. Além de que nem para as fotos em biquini fazia depilação e, como tal, chega a ter compaixão das raparigas de hoje que considera auto-flagelarem-se. Mesmo que as considere com falta de brio.  Diz que seria de muito mau tom sair à rua sem chapéu, luvas e sapatos, quando era jovem, comparando com o hábito das calças de ganga da juventude feminina de hoje. Ela era a sua própria costureira.



Acabou por desistir da carreira para se dedicar à família. E só aos 69 anos aquele que fora seu agente na juventude lhe ofereceu um contrato publicitário. Desde então, não parou de trabalhar.
Há fotógrafos e produtores de moda a quem a beleza natural de Daphne Selfe ainda atrai. Já fez fotos para Dolce & Gabanna e Taka-Naka, anúncios para a Nivea e a Olay, tão espontaneamente como posou para a Vogue. Cobra mais de mil euros por dia por uma reportagem fotográfica e tem contrato com a agência Covent Garden, a mesma de Bar Rafaeli(*).
Confessa que os seus segredos estão bem guardados... No saco de quem nunca se preocupou com o uso de cremes, nem qualquer outro cosmético. Apenas o trivial e básico hidratante. Acha que é dinheiro mal gasto e que não se pode dar a esse luxo. No tempo em que a paciência abundava ainda chegou a pintar o cabelo, mas deixou de o fazer após os 40 anos. Hoje usa um longo rabo-de-cavalo. Diz que dá um ar jovial.
O facto de manter uma  forma bela e invejável, quanto a ela, é de família. Herança materna. A vida da sua mãe durou 95 anos.
A super modelo, Daphne Selfe, só não usa sapatos de salto alto, em virtude da deformação dos seus pés. Além disso, mantém as medidas que lhe permitem usar a roupa que vai acumulando, ao longo da vida, e da qual é incapaz de se desfazer.









(*) Bar Refaeli (Hod HaSharon, 4 de Junho de 1985). Modelo israelense.
Refaeli ficou famosa ao namorar com Leonardo di Caprio, depois que o astro estadunidense e Gisele Bündchen terminaram o relacionamento que mantinham.













Sem comentários:

Enviar um comentário