Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de agosto de 2012

"Paradise on Earth! Stop, listen and look: Versace and Lamborghini"!


Versace e Lamborghini: combinação perfeita!
Irreverência, estilo e audácia - atitude...

 

Versace Spring/Summer 2012 

 

Versace optou por um estilo poderoso e arrojado, embora seja já bem característico da marca, como se pode ver nos vestidos bem curtos, nas peles e no uso das tachas.

       

Desta vez a marca inspirou-se no fundo do mar utilizando estampados com estrelas do mar, cavalos marinhos e conchas em todas as suas peças.
Os tons escolhidos foram os tons pastel, desde o azul bébé, ao amarelo e ao malva. O branco também está bastante presente.

 
Os tecidos esvoaçantes e leves, os plissados, os decotes e os mini tops são um forte da colecção.

 
As clutchs dos mesmos estampados, com tachas e alças em corrente, assim como as pulseiras com tachas, são os complementos escolhidos para lhe dar vida.



                           
 
 Resultado, looks femininos e sofisticados!

Versace - Spring Summer 2012/Menswear 

A palavra que resume e define as colecções masculinas, que desfilaram nas principais semanas de moda, é androgenia. Looks híbridos, comprimentos encurtados e novas modelagens propõem uma silhueta que favorece e valoriza os atributos masculinos – mas sem perder a virilidade. Para a Primavera/Verão 2012 os homens despem-se de preconceitos e provam que transparências e o color block não serão mania apenas no closet feminino.
   
 

Foi-se o tempo em que o preto, o branco e o cinza reinavam no guarda-roupa de um bom "macho" que se preze. O homem  pede produções com uma paleta de cores variada, que incluem o camel e o khaki, sem medo de combinações com tons vibrantes, imperando o true blue -  em todos os tons, texturas, no jeans, lã ou algodão.

      
 

Bermudas metalizadas com a tradicional alfaiataria, deixam os homens mais contemporâneos e com um perfume futurista.
 
A camisaria masculina, principalmente as de alfaiataria, ganharam transparências subtis. Materiais como o crepe e o chiffon dão leveza à peça e realçam o contorno dos corpos masculinos. Para os que preferem algo mais discreto, a sobreposição com camisas de silk é uma boa opção. 
As bainhas das bermudas e calças encurtaram. Shorts à la 70's e calças chinos cropped (dobradas ou com barras mais curtas) entram para o imaginário masculino, combinados com camisas de botão e camisetas básicas. Para os discretos as bermudas com o comprimento um pouco acima do joelho também funciona. Um truque para os homens é reaproveitarem as antigas bermudas e calças já existentes no guarda-roupa e dobrar ou cortar a barra até que se atinja o tamanho ideal. 
Lamborghini. Acontece ao melhor e mais poderoso... em bom português: "no melhor pano cai a nódoa"! E, como tal, a Lamborghini pertence ao grupo Volkswagen, desde 1998. São as voltas que o mundo dá, principalmente quando em dificuldades financeiras.
Ferruccio Lamborghini era construtor de tractores e fazendeiro, rico, descendente de toureiros, e viajava num Ferrari, o carro dos poderosos da época. Foi uma afronta verbal levada a peito, a propósito de uma reclamação feita directamente a Enzo Ferrari, criador da montadora do mesmo nome, que o fez meter mãos à obra e cumprir a "ameaça": "criarei um carro melhor que o seu, e  ensinar-lhe-ei a fazer embraiagens!"
Demorou apenas alguns anos a surgir o primeiro prototipo, o 300 GT, do qual resultou o primeiro carro que a Automobili Lamborghini, fundada em 1963, construiu - o 300 GTS. Em 1964 foi produzido o primeiro carro Lamborghini, o modelo 350 GT.


2013 Lamborghini Aventador J Speedster



Hoje, com o Lamborghini Aventador J, a marca conseguiu moldar o seu DNA numa forma ainda mais futurista. Este carro é tão luxuoso e de tão alto desempenho como só um Lamborghini!








Sem comentários:

Enviar um comentário