Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de agosto de 2012

Semana da Moda de Londres Primavera-Verão 2012


O desfile de primavera-verão 2012 na Semana de Moda de Londres apareceram padronagens com formas geométricas, rompe l’oeil com blusa fingindo uma gola V com outra cor por baixo, vestidos assimétricos com volumes estratégicos.

A temporada trouxe construções artesanais – tanto no segmento feminino quanto no masculino - com a utilização de técnicas manuais como crochet, tecelagem, trançados, que entre outros aspectos foram coordenados. A mistura de padronagens, principalmente quanto às produzidas com essas técnicas tiveram um zelo especial, evidente pela divisão entre um estilo de ponto e outro ser quase imperceptível.

      

  



A paleta de cores é desértica, com mostarda, musgo, roxo e marrom, que ressaltou a rusticidade das técnicas, sendo ainda acesa pelos tons mais vibrantes como laranja, amarelo, rosa, azul celeste e Klein, presente principalmente nas contas geométricas bordadas, uma referência étnica na colecção.

 
 


Corrie Nielsen
Foi assumida uma estética feminina com vestidos acinturados à altura do joelho. O visual ganhou ares de despretensão quando acompanhados de parkas volumosas, longas e curtas.

 

As saias também apresentaram volumes consideráveis e assimetria; em contrapartida, os trench coats vieram mais encorpados e com silhueta sequinha.
Os plissados nos vestidos, mostraram-se com a ousada utilização de fendas, e decotes profundos.

Getty Images
Burberry

Os acessórios mesclaram artesanal à sofisticado, como nos bonés de palha com pompons de ráfia; nas sandálias anabela com contas nos tornozelos; nos calçados masculinos que mesclavam mocassin e Oxford e possuíam salto de cortiça; e também as maxi bolsas com crochet.



 

O amarelo teve grande espaço em Londres, sendo talvez a cor que mais se repetiu. Não um tom específico, mas qualquer variante de  amarelo. Relevante também o turquesa, para além dos tons pastel.
Sobressaiu o estilo cauda, as mangas longas, os estampados em tecidos leves e esvoaçantes!


                        











          

 
          







































Sem comentários:

Enviar um comentário