Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Inverno branco


A última palavra neste Outono/Inverno vai ser "Inverno branco"...   
O minimalismo das roupas brancas e off white dominou as passerelles internacionais. 





 
Let it snow!

Oh the weather outside is frightful,
But the fire is so delightful,
And since we've no place to go,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

It doesn't show signs of stopping,
And I've bought some corn for popping,
The lights are turned way down low,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

When we finally kiss goodnight,
How I'll hate going out in the storm!
But if you'll really hold me tight,
All the way home I'll be warm.

The fire is slowly dying,
And, my dear, we're still good-bying,
But as long as you love me so,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!


- Sammy Cahn


Tenha estilo - aprenda a usar o branco no Inverno 


Neste Inverno, o branco glacial vai imperar, resultando num look elegante e iluminado. É preciso saber adequá-lo ao corpo e às circunstâncias.


O preto - clássico e sofisticado, o cinza - vulcânico e evasivo, o azul - fresco e tranquilizante, são cores, tradicionalmente, de Inverno. Isso é ponto assente. Não obstante, nesta temporada, a esta aura de sobriedade e mistério juntar-se-á a jovialidade e liberdade do branco glacial. Acrescentando-lhe um toque de cinza, teremos uma nuance capaz de conquistar pela sofisticação e elegância, desde que as peças sejam confeccionadas com tecidos de boa qualidade e próprios para o Inverno. Além disso, as roupas devem ter um corte e caimento impecáveis, pois o branco evidencia o mais pequeno pormenor.
Scarpins - aqueles sapatos que podem ser usados durante o dia e a noite, por mulheres ousadas ou até mesmo pelas mais discretas - brancos ou em tons neutros alongam a silhueta, mas slippers (os novos mocassins que estão em alta) também são muito bem-vindos.  
Não tendo ousadia suficiente para apostar num look total branco, com uma peça só (écharpe, blusa, casaco) já cria um efeito moderno. No entanto a monocromia voltou com tudo! Vestidos, macacões e composições de peças da mesma cor branca. Porém não esquecer que tons claros captam a luz e deixam a área visualmente maior. Logo uma anca larga deve ser disfarçada, por exemplo, com um blazer.
O modelo é muitas vezes confundido com mocassin, mas a diferença está na parte de cima. No slipper, ela é muito mais simples e sem costuras, ao contrário do mocassin
As combinações com slippers podem ser mais femininas, já que o sapato em si é fechado e masculino. Ele fica lindo com saias e vestidos, num contraste de estilos, ideal para ocasiões informais. No entanto é mais popular em looks com calça, muito fácil de adaptar para roupas de trabalho. Querendo evidenciar o sapato é só dobrar a barra da calça.
Noites de festa pedem modelos brancos, de preferência de seda ou veludo molhado, complementados com sandálias invernais do mesmo tom. Dará uma sensação de estar a encarnar uma "rainha da neve"! Mas, atenção, está interdito este tipo de toilette num casamento. Nada de competições... 



O modelo preto, inspirado nos motociclistas dos anos 1950, é um clássico da moda. Transpondo-o para o branco, acompanhado de camisete e calça de sarja brancas, de preferência, será um conjunto perfeito para brilhar, com a vantagem de poder ser usado de dia e à noite, no Inverno e no Verão.


Nos pés... As tendências da moda são cíclicas, e parece que as botas brancas estão ressurgindo em força. Para serem usadas com personalidade e estilo...



 
 
E uma vez que o "Inverno branco", este ano, ocupa um lugar de destaque na moda, os estilistas fizeram desfilar o branco em look total, numa declaração de estilo suave com pureza de linhas. Porém, também o misturaram - duma  adição de branco com cremes suaves resultaram visuais ousados, ao estilo desta temporada.

branco-no-inverno  Apesar de não ser uma cor tradicionalmente de Inverno, o branco pode ser, facilmente e com vantagem, incorporado no nosso guarda-roupa desta estação. O eterno branco e as suas derivações - off-white, creme e gelo, usados a preceito, resultam numa imagem de cobiça - chique e elegante até dizer basta!...



Looks de inverno com branco 





    

                                     
Branco no masculino...


A moda masculina inverno 2012 aparece muito elegante e sofisticada. Uma das novidades são as camisolas  com gola alta ou rolê em blusas de malha e cashmeres justos ao corpo, garantindo conforto, elegância e sofisticação na medida certa aos homens, para enfrentar as baixas temperaturas.
Há qualquer coisa com pinta num homem com uma camisola de gola alta. É o estilo do intelectual que não é nerd, a imagem do escritor de sucesso com um blazer por cima... 





Alfaiataria: fatos mais justos no corpo


Foto: Modaspot

 Acessórios




Elementos da moda desportiva na alfaiataria...



Fotos: Chic


...riscas, muito azul marinho, preto e, claro, o elementar branco...

Para um Inverno chique a valer!









Fontes: Ai, que badalo!, MdeMulher, Mr. Fly, VILA MULHER, Espaço de Moda Carolina Faggion.





2 comentários:

  1. Adorei o post e amei descobrir mais uma blogeira. Há poucas aki do Norte e fico so happy por falar contigo. bjx. Vou seguir, passa no meu tbm?
    http://dedabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Deda, obrigada. Vou passar no seu sim! :-)

    ResponderEliminar