Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Moda Outono-Inverno 2012/2013 - Chanel




Uma "figura feminina celeste" é o foco da Chanel na colecção Outono/Inverno 2013. Dentro da sua imagem de marca, a grife faz brilhar o seu trabalho, para esta época, adaptando à actualidade os seus peculiares e lindos tweeds e jerseys.
Por meio de uma proposta diferenciada de silhueta na qual predominam sobreposições de casacos, vestidos e calças e ainda pela presença única de bordados, aplicações e cores referentes a minerais, Chanel sugere para a estação uma imagem feminina celeste.


Materiais: Casimira, gabardine de lã, tweed composto por diferentes tons, crepe de seda, chiffon, renda, pele, poliéster, malha, tecido tecnológico, algodão, couro, tule e organza foram os materiais exibidos nas peças. 


                    


A colecção direccionou o foco principalmente para as aplicações, que puderam conferir volume, brilho e cor às peças da estação. Penas, lantejoulas e materiais metálicos coloridos e rígidos presentes em formas geométricas foram as matérias-primas responsáveis pelo diferencial da colecção.
 Cores: Branco, preto, verde, ocre, vinho, vermelho, roxo, azul acinzentado, azul metálico, grafite, fúcsia e prata foram as tonalidades presentes na cartela cromática da colecção de inverno da grife. Estiveram presentes, em sweters “intarsia”, listas e formas abstractas em diferentes cores.
Formas: Karl Lagerfeld propôs, para o Inverno 2013, uma silhueta em que calças cropped ajustadas são acompanhadas por vestidos, saias e casacos num mesmo look. A cintura aparece bem evidenciada e deram evidência às peças tops com mangas volumosas. Casacos, vestidos, saias e sobretudos em linha A dividiram espaço com modelos de corte recto. 


       


                        
Acessórios: Para rematar os looks de Inverno apresentados pela grife foram sugeridos cintos, luvas que deixam os dedos à mostra e alfinetes de flor camélia, além de pulseiras e colares com peças semi-preciosas e metal. No que diz respeito às bolsas, as propostas exibidas foram clutches e modelos com correntes, que por vezes apareciam com aspecto metálico ou acompanhadas por pedras referentes a minerais.

    
Calçados: Para os pés, Chanel sugeriu modelos Mary Janeassimétricos em couro, que provocam uma certa ilusão de óptica, por aparecerem de forma invertida em relação aos sapatos tradicionais.

Make-up: A fim de caracterizar a mulher celeste que serviu de inspiração para o tema da colecção, o make-up apresentado compôs-se pela pele bem pálida com o diferencial para as sobrancelhas, que apareceram com aplicações de pequenas pedras.

Hairstyle: Para os cabelos foi sugerido um aspecto mais clean, com o rabo de cavalo composto pelos fios bem lisos.
 

Pontos fortes: As peças de destaque da colecção Outono/Inverno, da grife Chanel, foram os casacos de corte bem acentuado em linha A, as calças cropped, os vestidos fluidos estampados, os casacos com aplicações de materiais diferenciados e os vestidos e jaquetas compostos por materiais metálicos.

   











Sem comentários:

Enviar um comentário