O nome Ralph Lauren já traz consigo o status de requinte e sofisticação, a começar pelo logotipo - um jogador de polo no seu cavalo. E isso desde o início da grife, em 1964, quando ainda a marca Ralph Lauren não era tão conhecida, mas apenas um “estilo” do próprio Ralph Lauren: gravatas mais largas (numa época em que as gravatas eram assaz estreitas) e que, em consequência desse grande interesse (pelas suas gravatas), Ralph Lauren decidiu começar a produzir os modelos tão apreciados e cobiçados.
Para esta temporada, Outono-Inverno 2012/2013, a Ralph Lauren trouxe uma colecção inspirada na década de 20, não ao estilo feminino da época, mas no estilo masculino.
A cartela de cores da colecção é sóbria, predominando o preto, seguido pelo cinza, azul-marinho e pelo marrom; sendo a sobriedade quebrada apenas pelo pink, vermelho, roxo e o dourado, que aparecem em quantidade moderada. O xadrez, o animal print e as listas têm espaço no jogo de padrões.
Os looks remetem para o universo masculino vintage: casacos, fatos, chapéus, coletes e sweters com crash de estampas – que inclui o xadrez e o argyle nas meias, mais calças de montaria e modelagem recta. Em seguida, um visual feminino e charmoso começa a predominar, como os casacos de veludo pretos básicos e sensuais com cintura marcada. No fim, longos elegantes e mais justos, até metade da perna, dominam a passarelle.
Fotos: Imaxtree / Reprodução |
No entanto a colecção não se resume só a calças, casacos, fatos, jaquetas e sobretudos em estilo masculino, nela também há o glamour da década de 20 representado pelos vestidos fluidos e sofisticados, pelas peles e plumas e pelos tecidos nobres, como a seda e o veludo, incluindo, ainda, vestidos curtos e clássicos, recortes inusitados, detalhes dourados, brilhos e bordados.
Tendências (da moda) desafiadoras!
- Sexy, elegante, clássico e um pouco viril são as características deste Outono/Inverno ...
- O chapéu está de retorno, em grande, este ano!
- A cintura voltou! Seja em um casaco cintado balanço, um vestido cheio de curvas ou saia lápis, a ênfase está na cintura, por isso abundam os cintos XXL
- O vestido estilo clássico, com bainha, fornece um antídoto muito necessário para todos os vestidos estilo trapézio deste verão passado.
- O vestido girlie, a sério, também foi descartado, Os vestidos desta temporada são mais sexy e ousados permanecendo, no entanto, confortáveis. A linha é de apenas uma ou duas polegadas abaixo do joelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário